Páginas

Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jardim da Galeria Opção Center

Para entendermos o poder que tem a inserção de plantas em um ambiente, só dar uma olhada na imagem ao lado .Quem olha essa foto, não imagina o jardim simples e belo que se tornou!
Antes

Fazer um projeto de paisagismo, além de conhecimentos técnicos, faz com que a arte seja  indispensável. Criar um jardim nada mais é que expor e  sentimentos através de plantas. Suas disposições, cores, formas e tamanhos. Nesse jardim colocamos acompanhamento passo a passo: o antes , o projeto 3d e o depois. Definidos o  tamanho da área a ser utilizada com a Designer de Interiores Samara Oliveira - Comercial Ramos -   as texturas do fundo, ladrilhos, qual seria o caminho da água a ser escoada (sim - a água em excesso precisa de um rumo!) pontos de água e energia - fiz dois projetos com plantas como sugestão e chegamos ao projeto final escolhido pela cliente . Buscamos espécies que se adaptem à quantidade de luz disponível nessa área buscando  a simplicidade e baixa manutenção  solicitada no projeto.

Agora deixemos de conversa e vamos mãos à obra! O que para mim é a parte mais prazerosa de se fazer paisagismo. Feitas as texturas na parede, levantada a paredinha  com os devidos acabamentos para conter a terra e os insumos necessários para o bom acondicionamento das mudas,  chegou a hora da montagem do canteiro buscando sempre seguir o projeto original (não tem jeito, sempre tem o pitaco, um detalhezinho). Pode acontecer sim - porque não - mudar um pouco o layout final - a sensibilidade flui e pode-se  perceber que de outro ângulo fica melhor...

Não podemos esquecer que forração tem seu tempo. São aquelas plantinhas mais baixas que usamos sempre para dar acabamento rasteiro aos canteiros. Colocamos as mudinhas sempre pequenas para que tomem seu devido lugar no local definitivo. com certeza essa forração de Tradescantia zebrina deve estar linda atualmente.

Canteiro Pronto

Enchimento do canteiro
Depois de tudo montado vem a satisfação de perceber o quanto o paisagismo é importante. Como a pintura dá o acabamento à parede, as plantas emolduram vida em qualquer projeto. São como o acabamento final que dá todo o toque de natureza à essa correria rodeada de cimento e concreto que nos cerca. 
Detalhe do canteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário